quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Santo Augusto: Mais uma cascalheira está liberada para uso do Município


Desde a data de ontem, 24 de fevereiro de 2015, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Darci Francisco Cavalheiro, tem a confirmação de que o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) outorgou o registro de extração de Saibro (cascalho), através do registro do processo nº 48401-811398/2014-20. A referida cascalheira está situada na propriedade do Sr. Carlos Oscar Krause, localizada na Esquina Nossa Senhora de Fátima, tendo uma área de 1,69ha.

Lembramos que no final do ano passado em viagem a Capital do Estado, o Prefeito José Luiz Andrighetto esteve em visita ao Sr. Sergio Bizarro Cesar, Superintendente do DNPM/RS onde também houve a confirmação através de documento do registro de extração, em uma área de 0,76ha, situada na propriedade do Sr. Aparício Rodrigues Mafalda Sobrinho, na localidade do Passo da Laje.

Ambas as cascalheiras citadas já estão com as licenças ambientais de operação expedida para ser utilizada pelo município pelo prazo de quatro anos, para extrair, Saibro (cascalho) na recuperação de estradas do interior e da cidade.

É importante salientar que, é a primeira vez na história de Santo Augusto, que o município irá extrair o cascalho de áreas licenciadas de acordo com a legislação ambiental e mineral.

Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário