sábado, 21 de fevereiro de 2015

Estratégia de Sartori não agrada maioria no PMDB

Avaliação é de que governo não irá se recuperar do desgaste político gerado por medidas

Estratégia de Sartori não agrada maioria no PMDB | Foto: Mauro Schaeffer / CP Memória
   Estratégia de Sartori não agrada maioria no PMDB | Foto: Mauro Schaeffer / CP Memória

A estratégia do quanto pior, melhor, que pode ser colocada em prática pelo Executivo, não agrada majoritariamente a lideranças do PMDB, partido do governador José Ivo Sartori, tampouco à integralidade dos aliados. Uma das avaliações é de que o governo não conseguirá se recuperar do desgaste político gerado por algumas medidas em análise. Entre elas, a possibilidade de atraso no pagamento dos salários do funcionalismo público, que não foi descartada nessa sexta-feira por Sartori, mas ainda de forma muito cautelosa, em almoço com jornalistas. 

Internamente, a defesa de parte do PMDB e de alguns parceiros é de que seria possível realizar esforço retirando verbas de outras rúbricas para garantir o pagamento dos salários em dia por pelo menos mais alguns meses, na esperança de que até lá alternativas para os problemas financeiros já tenham surtido resultados. 

A tese defendida por integrantes da cúpula da gestão, no entanto, é de que politicamente não se deve aguardar para tomar medida drástica como o atraso nos salários dos servidores. A intenção é que o ônus político da iniciativa já em abril — além de ajudar a pressionar a União pela liberação de verbas ou por auxílio emergencial — seja dividido com o antecessor Tarso Genro.

Taline Oppitz
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário