quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A realidade dos herois da estrada - por Vinicius Zanetti



ESPERO A ATENÇÃO DE TODOS POIS O TEXTO A SEGUIR NÃO SE TRATA DE BESTEIROL, É A REALIDADE DOS HERÓIS DA ESTRADA. 


Uma situação um tanto revoltante, Polícia federal, MST, Indios entre outros setores já fizeram inúmeros protestos por vezes violentos mas a polícia acompanhou sem interferir " mediando" a situação, ao final do protestos os Policiais tinham o aumento de salário, 

MST ganhava fazendas, índios ganhavam terras e o governo dava todas reivindicações. Mas e quando os caminhoneiros protestam? 

Ai as autoridades entram em confronto, multam sindicatos, negam alguns pedidos, não dão satisfação nenhuma aos motoristas e alegam que nada podem fazer por "falta" de um representante a nível nacional. Infelizmente muitos não sabem ou parecem fingir não saber que o desenvolvimento brasileiro está na carroceria dos caminhões, as pessoas precisam ver que a gasolina que vai no tanque dos carros não brota nos postos, os produtos do mercado não são feitos no deposito, as roupas não são costuradas nas lojas, 

Os frutos da agricultura (que por sua vez trazem parte significativa do crescimento nacional) não chegam aos portos de avião mas sim através do CAMINHÃO.

TODAS AS PESSOAS sem exceção necessitam do caminhão para sobreviver ou desenvolver a nação, porém quem depende do caminhão pra por comida na mesa não aguenta mais esta situação, meu pai trabalhou com caminhão por mais de 27 anos e sei o quanto a classe é desvalorizada, 

Incontáveis vezes quando o caminhoneiro abastece ele fica sem o lucro do frete, quando ele para o caminhão a noite não tem certeza se o caminhão vai amanhecer pois não tem segurança, uma parte significante do pouco dinheiro q recebe esta sendo corroídas pelas praças de pedágio que nem se quer arrumam as estradas para poder rodar, e no final de muitas jornadas.

O caminhoneiro teve que conseguir dinheiro de outras formas para poder pagar o prejuízo que teve. uma das classes mais importantes que garante o sustento da população, segue em frente levando o desenvolvimento na carroceria precisa PAGAR PARA TRABALHAR e ainda assim tiram o direito do caminhoneiro protestar? 

Cada vez mais indignado com a real situação dos motoristas. 

E a respeito desta greve espero apenas que continue pois o caminhoneiro tem muito poder nas mãos, 
Que o ano de 1972 onde os caminhoneiros ajudaram a derrubar o governo de Salvador Allende sirva de exemplo a todos caminhoneiros do Brasil. 

Vamos lá pois os TRANSPORTADORES DO DESENVOLVIMENTO tem muito poder nas mãos, porém teremos de resistir as pressões, com união chegaremos lá. 

PARABÉNS A TODAS AS PESSOAS QUE APOIAM OS CAMINHONEIROS, E PARABÉNS A TODOS OS CAMINHONEIROS QUE SEGUEM RESISTINDO CORAJOSAMENTE A MEDIDAS ABUSIVAS E DESESPERADAS DE GOVERNANTES.

Vinicius Zanetti (028053810-33)

Postado por ROGÉRIO MACHADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário