quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Preso último integrante da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Sarandi em 06 de maio de 2013



Chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Sarandi que na data de 07/02/2015, na cidade de Caxias do Sul foi preso J. O. K, de 38 anos, por policiais militares daquela cidade, contra o qual existia um mandado de prisão em aberto referente ao roubo ocorrido em Sarandi, um dos principais crimes ocorridos naquela época em toda a região norte do RS. Durante a prisão, J.O.K forneceu outro nome e, prevendo que seria identificado, logo empreendeu fuga do local e depois fingiu estar passando mal.


Também já era de conhecimento que em outubro passado, J. O. K., já havia sido preso em flagrante, por policiais militares, na cidade de Porto Alegre por roubo de veículo, mas na ocasião, usando da mesma artimanha citada acima, foi levado ao hospital e de lá acabou fugindo. 

Quanto ao roubo ocorrido em Sarandi, importante salientar que na ocasião, devido a mobilização policial de todos os órgãos da segurança pública (Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual) em questão de meia hora após o roubo, já haviam mais de cinqüenta policias, inclusive com policiais de férias e de folga, fazendo "cercos' em toda a cidade e tendo a rendição de dois bandidos, com os quais foram apreendidos fuzil, espingarda, pistolas, coletes balísticos e munições. 

Cerca de uma hora após o roubo a cidade estava sitiada por mais de duzentos policiais de toda a região (Passo Fundo, Carazinho, Palmeira das Missões, entre outras cidades) visando a captura dos bandidos.

Na semana seguinte ao crime, foi preso outro envolvido no assalto, da região metropolitana. Com a prisão ocorrida em Caxias do Sul está concretizado a prisão dos quatro envolvidos diretamente na execução do roubo ao estabelecimento bancário. Também foi preso outro envolvido, residente na cidade de Parobé/RS e ainda um policial militar que estava envolvido com a quadrilha.

O Delegado Márcio ressalta que, durante as investigações, chegou-se aos nomes de outras pessoas envolvidas no crime mas que os indícios não foram suficientes para um indiciamento. Afirma-se, com toda a certeza, que participaram da ação criminosa, naquele fatídico dia em Sarandi - que provavelmente não será esquecido tão cedo - de dez a quinze pessoas.





Postado por ROGÉRIO MACHADO
Fotos: Rogério Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário