terça-feira, 23 de setembro de 2014

Santo Augusto: Turma de alunos do Ginásio entregam Carta Aberta ao Prefeito Zé




Na manhã de segunda-feira, 22 de setembro, o Prefeito José Luiz Andrighetto recebeu no Gabinete, alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto (Ginásio), 2ºA, do turno matutino, juntamente com sua professora Lenir Möbs, orientadora do Projeto de Pesquisa, SAÚDE MENTAL EM FOCO.

Dentro deste projeto, considerando o número de pessoas com problemas mentais em nossa cidade, os alunos elaboraram uma carta aberta ao Prefeito, no intuito de se implantar no município um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A Administração Municipal, sabedora desta situação, vem buscando desde quando assumiu o governo, implantar 100% das UBS (Unidade Básica de Saúde) através das ESF (Equipe de Estratégia da Família), sendo que ao assumir o governo, encontramos apenas 25% desta cobertura.

Segundo informações, para se instalar um CAPS, o município tem de estar com 100% de instalações das UBS, ou seja, atendimento básico em saúde o que irá acontecer até o final deste ano de 2014, sendo queestão em construção as UBS Zona Norte e Zona Leste e será aberta a licitação neste dia 26 de setembro, para a reforma do prédio onde antigamente funcionava a casa de passagem, para abrigar a UBS Zona Oeste. Após esses trâmites teremos sim a possibilidade de junto a este local ser instalado um CAPS.

Paralelo a isso, salientamos que, o município tem convênio e está em funcionamento desde o ano de 2013, o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica), através dos profissionais Diordi Calgaro (Enfermeiro), Samir Andrighetto (Psicólogo) e Aline Matte (Oficineira), que vem trabalhando em conjunto com as ESF e Equipe da Saúde Mental.

Para o Prefeito Zé, esta preocupação dos alunosé positiva, pois com o auxilio da comunidade e juntamente com as ações da Administração, vamos proporcionar vida digna a todos os santo-augustenses.




Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário