segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais uma novidade da atual Administração Municipal: Após quase 40 anos, o Município terá um Novo “PLANO DIRETOR”.



Após quase quatro décadas de vigência do atual Plano Diretor, a Administração Zé e Naldo publicou o Edital para Contratação de serviços técnicos especializados para elaboração do novo PLANO DIRETOR do Município de Santo Augusto-RS, bem como da legislação municipal relacionada, Código de Obras, Código de Postura, Lei de Parcelamento do Solo Urbano e a Lei do Perímetro Urbano, com o fim de definir as bases e instrumentos legais da política de uso e ocupação do solo para a área urbana.

O Município estará investindo R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em recursos próprios neste projeto, com previsão para execução em um período de 10 meses. O Projeto prevê a realização de audiências públicas, nas quais a população poderá participar emitindo opiniões e trazendo demandas, com vistas a efetuar a atualização da legislação deixando adequada para a realidade vigente, pois a legislação atual impede que munícipes possam realizar investimentos, em muitas vezes não permitindo o crescimento e o desenvolvimentodo Município.

A abertura das propostas será às 14h do dia 09 de outubro de 2014, na Sala de Licitações (3º piso) do Centro Administrativo, sito na Rua Coronel Júlio Pereira dos Santos, nº 465, Centro.

Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Um comentário:

  1. Parabéns ao Poder Público, várias vezes critiquei este arcaico e ultrapassado plano que temos. Santo Augusto dará um salto num futuro próximo em termos de urbanismo se o plano for bem elaborado, como CORRETOR DE IMÓVEIS, me coloco a disposição para ajudar no que for possível sem custo algum para o município, ou espero que pelo menos os profissionais do ramo sejam ouvidos. Flori Amaral - corretor de Imóveis.

    ResponderExcluir