domingo, 28 de setembro de 2014

Caça no interior de Santiago: Sete presos e apreensão de armas, carros, cães e capivaras abatidas



Denúncia anônima para a Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de cinco homens, apreensão de armas e facas, dois carros, cães e seis animais abatidos na noite deste sábado, 27, no interior do município de Santiago. A abordagem aconteceu na Estrada Correa, que liga a BR 287 as localidades de Tupantuba, Charruas e outras comunidades.

Em um dos veículos apreendidos, uma Santana Quantun, os policiais encontraram seis capivaras abatidas, facas, cinco espingardas e munição. No segundo veículo, uma Fiat Strada, foram encontrados seis cães na carroceria. Os envolvidos estariam caçando em uma propriedade rural daquela região.

O material apreendido e os cinco homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde serão autuados por crime ambiental e porte ilegal de armas. Entre os detidos, estava um policial civil aposentado e um funcionário da Prefeitura de Santiago. Na DPPA, o delegado Otelo Caiaffo, de Mata e São Vicente do Sul, atendeu o flagrante.

A Operação que resultou nas prisões e apreensões teve a participação de policiais militares do Setor de Inteligência da Brigada Militar, do Pelotão de Operações Especiais e da Patrulha Rural, com o emprego de quatro viaturas.


Outra ocorrência - Durante a abordagem aos dois primeiros veículos, os policiais acabaram abordando um terceiro carro, uma Pampa, onde haviam duas pessoas portando uma espingarda calibre 22 e três facas. Um cachorro também estava no veículo. Os dois homens foram conduzidos em flagrante para a Polícia Civil por porte ilegal de arma.



Fonte: Blog do Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário