domingo, 21 de setembro de 2014

Acidente com ônibus na Barra, no Rio, deixa ao menos 30 feridos

Coletivo caiu de viaduto do BRT e atingiu parcialmente outro veículo.
Motorista de um dos coletivos envolvidos está em estado grave.

acidente com dois ônibus no Rio (Foto: Tiago Sperotto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
   Acidente com dois ônibus no Rio (Foto: Tiago Sperotto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um ônibus caiu no mergulhão Billy Blanco, uma passagem localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado (20), atingindo a frente de outro coletivo.

Bombeiros informaram que 30 pessoas se feriram. O motorista do ônibus que despencou do viaduto está em estado grave, diz a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a Guarda Municipal, testemunhas relataram que o ônibus que caiu do viaduto teria levado uma fechada antes de o motorista perder o controle. O veículo da linha 863 (Barrashopping - Rio das Pedras) seguia pela Avenida Ayrton Senna, com destino ao Terminal Alvorada, e atingiu um outro ônibus, da linha 888A (Alvorada - Joatinga), que estava no mergulhão.

Ambos os veículos integram as chamadas linhas alimentadoras do BRT, sistema de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Os ônibus das linhas alimentadoras saem de bairros periféricos, levando passageiros até o corredor expresso.

Por volta das 22h, equipes se preparavam para iniciar, com um guincho, a tentativa de levantar o ônibus que caiu. O trânsito na via ficou interrompido até às 1h.

Os bombeiros informaram que somente 10 de 30 passageiros feridos precisaram de atendimento. A Secretaria de Saúde afirma que nove feridos foram encaminhados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O estado de saúde deles não foi informado.

Em nota, o Consórcio BRT informou que "vai colaborar com as investigações e vai aguardar a conclusão da perícia sobre as causas do acidente". Ainda segundo o consórcio, "as empresas operadoras prestarão assistência às vítimas".

Ônibus cai em viaduto próximo a Cidade das Artes, na Barra, neste sábado (20) (Foto: Fabio Rossi / Agencia O Globo)
  Ônibus cai em viaduto próximo a Cidade das Artes, na Barra, neste sábado (20) (Foto: Fabio Rossi / Agencia O Globo)

Acidente com ônibus deixou ao menos 30 feridos no mergulhão Billy Blanco, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
   Acidente com ônibus deixou ao menos 30 feridos no mergulhão Billy Blanco, no Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Fonte: Marcelo Elizardo | Do G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário