sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tiroteio causa pânico no bairro Bom Fim, em Porto Alegre

Criminosos balearam vigilante em tentativa de assalto a carro-forte

   Criminosos balearam vigilante em tentativa de roubar malotes dentro de mercado
   Crédito: André Ávila

O tiroteio que ocorreu na manhã desta sexta-feira no estacionamento do Zaffari causou pânico entre os frequentadores do supermercado e moradores do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. Uma psicopedagoga de 30 anos, moradora da região, contou que estava em casa, com a família, quando ouviu barulho de tiro. "Parecia metralhadora", relatou. "Quando eu desci, eles já estavam retirando um funcionário da Prosegur com a perna estancada", acrescentou.

O titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Joel Wagner, confirmou, em coletiva, que foram dezenas de disparos. Wagner informou que quatro criminosos - armados com duas pistolas, dois fuzis e usando máscaras cirúrgicas - ingressaram no primeiro piso do estacionamento e atiraram contra três vigilantes da empresa Prosegur que transportavam malotes para abastecer quatro terminais bancários que ficam no segundo andar do prédio. 

"Três vigilantes desceram, o motorista permaneceu no caminhão (carro-forte) e, quando eles ingressaram no estacionamento e ficaram de frente para a porta que dá acesso aos caixas eletrônicos, já foram recebidos a tiros", relatou o delegado. "Os vigilantes revidaram e inclusive recarregaram as armas", contou Wagner. "Como os bandidos viram que a situação estava fora de controle, decidiram abortar a missão", completou o delegado. 

Joel Wagner informou que a polícia vai analisar imagens de câmeras de segurança do local e do entorno para tentar precisar quantas pessoas participaram efetivamente da ação e identificar os criminosos. A polícia também vai checar em hospitais se ocorreu a entrada de algum homem baleado, já que o tiroteio foi intenso e os criminosos podem ter se ferido.

Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu a uma distância de cerca de dez metros. Um vigilante foi atingido no joelho e no pé. Embora a informação inicial, da Brigada Militar, fosse de que a tentativa de assalto era a uma lotérica, localizada no segundo andar, o delegado afirmou que o objetivo do grupo era roubar o carro-forte.

Um assaltante ficou esperando num Focus, de cor prata, que foi roubado em Canoas este mês. O grupo - que fugiu pela contramão da rua Fernandes Vieira - abandonou o veículo na rua Tomaz Flores. Os criminosos teriam trocado o Focus por um Space Fox preto. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário