quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Juiz de Três Passos nega pedido de segredo de Justiça para o Caso Bernardo


   Marcos Luis Agostini, juiz de Direito da Comarca de Três Passos/Foto: Arquivo/Três Passos Online

Marcos Luís Agostini, juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Três Passos, negou na tarde desta quinta-feira, 25, o pedido de decretação de segredo de justiça no processo criminal que apura a morte de Bernardo Boldrini. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o pleito foi apresentado pela defesa de Leandro Boldrini, pai do menino e um dos quatro réus na ação movida pelo Ministério Público Estadual. Na mesma decisão, o magistrado também negou o pedido dos advogados para a realização de exame toxicológico no médico.

O pedido do Ministério Público no sentido de requerer ao juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria a antecipação da audiência do dia 16 de outubro, considerando que aprazada a solenidade em prazo célere, também foi negado pelo magistrado.

Segundo o juiz Marcos Luis Agostini, a instrução processual está adiantada, restando para oitiva somente duas testemunhas dentre as arroladas pela acusação. Na sequência, serão definidas as datas das audiências para inquirição das testemunhas arroladas pelas defesas. 

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário