domingo, 29 de setembro de 2013

Homens armados matam ao menos 40 pessoas em faculdade na Nigéria

Homens armados invadiram a faculdade de agricultura no estado de Yobe.
Vítimas eram estudantes que dormiam nas primeiras horas deste domingo.

Homens armados mataram pelo menos 40 pessoas neste domingo (29) em um ataque contra uma universidade no nordeste da Nigéria, disse uma testemunha da agência de notícias Reuters, em uma região onde militantes islamitas têm investido contra escolas e faculdades. A informação anterior era de 28 mortes.

O grupo islamita Boko Haram intensificou ataques contra alvos civis nas últimas semanas, em reação a uma ofensiva militar contra sua insurgência. O Boko Haram e grupos islamitas como o Ansaru, ligado à Al-Qaeda, tornaram-se a maior ameaça à segurança na segunda maior economia e maior exportadora da África.

Homens armados invadiram a faculdade de agricultura no estado de Yobe e atiraram em estudantes que dormiam nas primeiras horas deste domingo, afirmou o comissário policial Sanusi Rufai.

Uma testemunha da Reuters contou 40 corpos no principal hospital da capital do estado de Yobe, a cidade de Damaturu, a maioria rapazes que se acredita serem estudantes. Os corpos foram trazidos da faculdade, localizada em Gujba, uma área rural a cerca de 50 quilômetros ao sul de Damaturu.

Suspeitos de integrar o Boko Haram atacaram diversas escolas nos últimos meses, incluindo uma incursão a uma escola em Potiskum que matou 27 estudantes e um docente.

Fonte: Da Reuters
G1 | MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário