segunda-feira, 30 de setembro de 2013

BNDES libera R$ 239 milhões para processadora de milho da Cargill

Unidade terá capacidade para processar 1,2 mil toneladas por dia


   Fábrica deve entrar em operação gradualmente a partir de janeiro de 2014
   Foto: Jean Pimentel/Especial

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 239,3 milhões à Cargill Agrícola S.A., em operação indireta por intermédio do Banco Itaú BBA, para implantação de uma unidade de processamento de milho em Castro (PR).

O BNDES informa que o valor financiado representa 56% do total a ser investido no projeto, que também contempla a implantação de subestação, linha de transmissão e emissário de efluentes, além de investimentos sociais na comunidade.

A unidade terá capacidade para processar 1,2 mil toneladas por dia, visando à produção de soluções em amidos e adoçantes. Em comunicado, o banco diz que as novas instalações serão construídas em uma área de aproximadamente 245 hectares, projetada para ser um complexo industrial, com possibilidade de futura expansão da capacidade para 3,2 mil toneladas por dia.

As obras deverão ser concluídas em outubro. A empresa estima que a nova fábrica entrará em operação gradualmente a partir de janeiro de 2014, atingindo plena capacidade em julho. 

Fonte: ESTADÃO conteúdo
RuralBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário