sábado, 28 de setembro de 2013

Morte de 12 cães revolta comunidade portelense



Doze cães foram mortos na noite de sexta-feira, 27 de setembro, em Tenente Portela. O dono dos animais, Márcio Monteiro, diz que os cães foram mortos por envenenamento ao comer carne contaminada jogada na área de sua casa, localizada na Rua Tamandaré, no centro da cidade. 

"Se alguém estivesse descontente que entrasse na justiça, mas não fazer isso com os bichos", comenta Monteiro que juntamente com a mulher mantém um Pet Shop na área central da cidade.

Segundo ele os prejuízos alcançam os R$ 15 mil com a morte dos cães, de seis raças diferentes. "Não é pelo dinheiro, eu chamava um por um pelo nome. É crueldade isso", completa.

Os cães eram criados em um dos cômodos da casa, na área do imóvel e também em um canil nos fundos do terreno. No local também é mantida a hospedagem de cães de clientes, mas nenhum morreu.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Brigada Militar. De acordo com a Delegada de Polícia de Tenente Portela, Cristiane Riel Santos, o caso será investigado pela polícia e, se comprovado o envenenamento, os responsáveis responderão por crime ambiental. 

   Cão agoniza muito antes de morrer / Foto: Portela Online

   Área da casa cercada onde Monteiro mantinha alguns animais / Foto: Portela Online

   Filhotes que ficaram órfãos / Foto: Portela Online


   Canil mantido nos fundos da casa / Foto: Portela Online

Sandro Medeiros | Portela Online
Fotos: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário