domingo, 29 de setembro de 2013

Inter muda time, mas não resiste ao Cruzeiro e perde por 2 a 1

Em crise, equipe de Dunga chegou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão



   Cruzeiro abriu o placar no início
   Crédito: Ricardo Giusti

O Inter inovou. Sacou da equipe nomes como Leandro Damião e Forlán para dar chances a Caio, Otávio e Alan Patrick. Mas nem a renovada equipe pôde evitar a terceira derrota consecutiva no Brasileirão. Dessa vez por 2 a 1 para o Cruzeiro, na noite deste domingo, na despedida do Estádio do Vale, já que o Colorado passará a mandar seus jogos em Caxias do Sul. 

Estacionado nos 34 pontos, o Inter caiu para sexta colocação e tenta recuperação contra o Vasco na quinta-feira que vem, em Macaé. Por sua vez, o Cruzeiro disparou na liderança e está a 11 pontos à frente do segundo colocado, o Grêmio.

Após repetição de erros, reação

Os primeiros minutos de jogo voltaram a ser de pavor para o Inter. Com todas as mudanças feitas pelo técnico Dunga, o time voltou a amargar um gol com quatro minutos de partida. O gás "renovado", entretanto, passou a funcionar no minuto seguinte, quando o garoto Otávio mandou para as redes e empatou a partida.

Ainda assim, o jogo poderia ter começado melhor para os colorados, mas a bola parada voltou a ser o calcanhar de aquiles da defesa. Em cobrança de falta do lado direito, Nilton subiu mais que todos e cabeceou para as redes no primeiro pau. O silêncio da torcida foi quebrado, entretanto, logo que a bola voltou a rolar. Aos 5 minutos, Kleber foi lançado na esquerda, cruzou para a área e Otavio chutou colocado. A bola ainda desviou e foi no canto direito, sem chances para o goleiro Fabio evitar o 1 a 1.

A partir daí, o jogo passou a ser do Inter, com a gurizada mostrando o acerto de renovar os ânimos, mesmo sem os talismãs Leandro Damião e Diego Forlán. Aos 20 minutos, Kleber abriu bola para Gabriel, ele cruzou na área e Egídio tirou da cabeça de Juan o gol – o zagueiro entrava na velocidade para marcar. Depois, Josimar fez ótima jogada. Ele enganou dois marcadores e mandou uma marretada para o gol que Fábio espalmou do jeito que deu para escanteio

O Colorado poderia ter mexido no placar, ainda, aos 34 e 44 minutos. No primeiro lance, Josimar conseguiu passe para Caio, que chutou de frente para o gol, mas mandou sobre o travessão. Em seguida, o Cruzeiro afastou mal na sua área, Kleber antecipou e tentou lançar Caio na pequena área, mas Fabio se adiantou para pegar e evitar o chute, mantendo tudo igual na primeira etapa.

Cruzeiro faz gol e derruba o Inter no começo da segunda etapa


Todo o ímpeto que sugeria uma reação para a vitória da primeira etapa sumiu em mais um gol sofrido nos primeiros minutos do segundo tempo. Fabrício entrou no lugar de Kleber, exausto por conta de uma gripe, e acabou sendo peça essencial para o gol do Cruzeiro. Aos 7 minutos, ele errou um passe e a bola foi lançada para Willian. O atacante chutou fraco, mas bem colocado. Muriel pulou, mas não alcançou e viu a bola passar para as redes, num cruel 2 a 1 dos líderes do campeonato.

Dunga sacou Josimar e colocou Leandro Damião e, depois, tirou Allan Patrick para mandar Alex a campo. Os reforços ofensivos pouco influenciaram no jogo, porém, com o Colorado criando pouco em meio ao nervosismo de estar novamente atrás do placar.

O jogo foi para a base do balão e o Cruzeiro levava perigo nos contragolpes. Aos 16 minutos, Dagoberto recebeu na ala esquerda, cortou para dentro e chutou forte de longe. A bola passou ao lado do poste esquerdo. Na bola longa, Otávio encontrou Damião no contra-ataque. Ele cruzou de longe e o centroavante pulou à frente de Fabio, mas o goleiro alcançou com as mãos para tirar.

Aos 22 minutos, Caio tabelou com Otávio, invadiu a área e chutou forte mesmo com pouco ângulo. Fábio espalmou para escanteio. Muriel se redimiu em pater aos 30 minutos. Em jogada de linha de fundo, Juan meteu o pé para bloquear cruzamento e chutou contra o patrimônio. O goleiro voou para espalmar no ângulo direito.

O Cruzeiro teve chance de matar o jogo com Allison, aos 39 minutos. Ele driblou Ronaldo Alves duas vezes e chutou de bico. A bola explodiu na zaga do Inter, evitando o gol. O Colorado respondeu e conseguiu um escanteio. Aos 41 minutos, Willians cobrou, Gabriel pegou a sobra na entrada da área, mas chutou mal, sobre o gol. Os donos da casa estavam mesmo sem resposta e a partida encerrou em mais um fracasso, responsável pelas vaias na despedida de Novo Hamburgo.

Brasileirão - 24ª rodada

Inter 1
Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Alan Patrick (Alex) e Jorge Henrique; Otávio e Caio. Técnico: Dunga.

Cruzeiro 2
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga) e Dagoberto (Alisson); Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Nilton (4min/1ºT) e Willian (7min/2ºT), para o Cruzeiro; Otávio (5min/1ºT), para o Inter.
Cartões amarelos: Josimar e Caio (I); Egídio, Dagoberto, Alisson (C).
Público: 6.219 (5.434 pagantes). 
Renda: R$ 161.600,00.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), com Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Berkenbrock (SC).
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário