segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Morre o ator Claudio Cavalcanti

Ator, que tinha 73 anos, participou de diversas novelas da TV Globo e construiu carreira política como defesor dos animais

Morre Claudio Cavalcanti, que está na nova temporada de "Sessão de Terapia" Dulce Helfer/Agencia RBS
Ator Claudio Cavalcanti, morto domingo no RioFoto: Dulce Helfer / Agencia RBS

O ator Claudio Cavalcanti morreu neste domingo, no Rio de Janeiro. Astro da segunda temporada de Sessão de Terapia, que estreia no dia 7 de outubro no canal GNT, Cavalcanti estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a semana passada.

Ele estava sedado, com quadro de instabilidade, desde última terça-feira, quando passou por uma cirurgia de coluna, por conta da falência de uma vértebra. Segundo o jornal O Globo, seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, afirmou que Cavalcanti sofreu complicações cardíacas, que evoluíram para uma insuficiência renal e, a seguir, para a falência múltipla dos órgãos.

Ele tinha 73 anos e uma longa carreira no teatro, na televisão e também na política. Cavalcanti publicou cinco livros e já foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro, tornando-se porta-voz na luta pela defesa dos direitos dos animais. Atualmente, estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.
 Em Sessão de Terapia, o ator interpreta Otávio, um empresário com Síndrome do Pânico. Cavalcanti participou de mais de 50 novelas da TV Globo. Entre os papéis mais destacados da sua carreira estão o personagem Jerônimo, de Irmãos Coragem, e o padre Albano, de Roque Santeiro.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário