quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Apreendidos adolescentes suspeitos de tripla tentativa de homicídio em Santa Cruz do Sul



A equipe de policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul, efetuaram a apreensão de dois adolescentes infratores, na manhã desta quinta-feira (26/09). Os adolescentes, de 17 anos, tiveram decretada a internação provisória decretada pelo judiciário após a conclusão de investigação que os apurou como autores de tripla tentativa de homicídio.

Segundo a investigação, os suspeitos, ambos armados, atiraram contra três adolescentes que estavam em via pública comemorando o aniversário de um deles. Todos foram atingidos e hospitalizados. O fato ocorreu no horário da saída de crianças de uma escola infantil, colocando em risco as crianças. Segundo a delegada Lisandra Carvalho, o motivo seria uma antiga animosidade entre grupos rivais do bairro Santa Vitória e também pelo comando do tráfico de drogas, fato que vem causando uma série de homicídios na forma consumada e tentada naquele bairro.

Em maio deste ano, no mesmo bairro, foi realizada a prisão preventiva de outros três indivíduos acusados do homicídio de um adolescente. Ainda, outros três indivíduos também foram presos preventivamente por homicídio praticado em vingança à morte desse adolescente. Esses casos foram fruto de investigações realizadas pela DPCA e pela 2ª DP, respectivamente.

Fonte: DPCA de Santa Cruz do Sul
Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário