quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Após passarem a noite na Assembleia, manifestantes reúnem-se com o Piratini nesta quarta

Cerca de 50 pessoas protestam pacificamente no prédio, mas pediram a saída da imprensa no início da manhã


Após passarem a noite na Assembleia, manifestantes reúnem-se com o Piratini nesta quarta Dani Barcellos/Especial
Enquanto alguns dormiam, outros debatiam assuntos como educação na madrugadaFoto: Dani Barcellos / Especial

Após ocuparem a antessala do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul na tarde de terça-feira, manifestantes do Cpers e do Bloco de Luta  decidiram permanecer no prédio durante a madrugada desta quarta. Eles aguardam uma reunião com o governo estadual, marcada para as 8h30min, na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

Enquanto alguns dormiam em bancos das partes interna e externa do prédio, outros se reuniam em rodas de conversa nas quais debatiam a atual situação da educação no Estado. Um grupo também promoveu batucadas em outros pontos da AL, mas de forma pacífica.

Há relatos de consumo de bebidas alcoólicas e drogas durante a noite. Alguns quadros da galeria de ex-deputadas foram virados de cabeça para baixo e a imprensa teve o acesso restringido durante a madrugada.

Uma fotógrafa de Zero Hora foi barrada por alguns manifestantes enquanto registrava imagens noturnas no prédio. Alegaram que ela "não tinha o direito de fazer fotos deles dormindo" e pediram que se retirasse. Houve xingamentos e gritos de ordem contra o Grupo RBS.

   Foto: Dani Barcellos / Especial

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário