segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Suspeita de bomba e explosão na Penitenciária de Ijuí

Na revista feita em celas da Modulada de Ijuí (foto) foram apreendidos 25 celulares e carregadores, cachimbos para o consumo de crack, estoques, e um artefato que pode ser uma banana dinamite, com cordão detonador. Fonte da BM afirma que o explosivo poderia ser usado em uma fuga em massa.


     A direção da Penitenciária Modulada de Ijuí planejou uma Operação de buscas no interior da Casa Prisional, depois da suspeita levantada pela equipe de segurança de que poderia haver explosivos escondidos em algumas celas.

     No início da noite de sábado, 11, agentes penitenciários e policiais militares entraram na cadeia e revistaram as mais de 20 celas mapeadas.

     Nas buscas foram apreendidos 25 telefones celulares e carregadores, cachimbos para o consumo de crack, estoques, e um artefato que pode ser uma banana dinamite, com cordão detonador.

     Segundo a Susepe, cinco apenados estão isolados para investigações quanto à propriedade dos objetos, principalmente dos explosivos. Eles são considerados presos perigosos, condenados por roubos e mortes, com dezenas de anos de cadeia a cumprir.

     Os suspeitos são oriundos de cadeias de Porto Alegre, Santa Maria, entre outros Municípios da região metropolitana.

     “Os explosivos estariam sendo guardados para uma possível explosão e fuga em massa”, disse uma fonte da BM.

     Na sexta-feira passada, um dia antes da revista, houve a apreensão de outro cordão com explosivos que foram jogados da rua para o telhado da cadeia.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário