quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

IFF Campus Santo Augusto realiza palestra com Pesquisador Alemão

     O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto realiza neste sábado, dia 25 de fevereiro, às 9h, uma palestra aberta à comunidade, sobre "Aplicações da Eletrônica na Agricultura Orgânica", como o professor e pesquisador alemão, Dr. Uwe Richter. A palestra será realizada no auditório da instituição e contará com tradução simultânea.
     Uwe é biólogo formado pela Universidade de Osnabruck (Alemanha), e Doutor em Agricultura pela Universidade de Kassel (Alemanha). Atualmente é pesquisador da Universidade de Kassel, atuando também no ensino das seguintes disciplinas: Sistemas de engenharia para produção animal; Eletrônica na agricultura; Estatística para engenheiros.
     O pesquisador está visitando o Rio Grande do Sul desde o dia 19 deste mês, período no qual desenvolveu uma agenda diversa, incluindo entrevistas em rádios da região, palestras técnicas, visitas a instituições de ensino e empresas regionais.
     Na tarde de hoje, dia 23, o Dr. Uwe Richter esteve visitando o Campus Santo Augusto, acompanhado pela interprete Joeli. Na oportunidade, o pesquisador foi recebido pelo Diretor Geral da instituição, Marcos Valdemar Ruffo Goulart, pelo Coordenador de Pesquisa Extensão e Produção, César Kroetz, bem como por professores do Eixo de Recursos Naturais.
Carla Maron / Jornalista do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto
Foto: IFF Campus Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário