quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MEC Confirma Curso de Agronomia para Santo Augusto

     Através da informação do Deputado Federal Jerônimo Goergen, direto de Brasília, em primeira mão para a comunidade regional através dos microfones da Rádio Querência. O MEC autorizou a instalação do curso de Agronomia no Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Augusto.

     Segundo o Deputado Jerônimo, a informação foi passada pelo secretário responsável pelos cursos profissionalizantes do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco.

     Essa era uma notícia muito aguardada pela comunidade, pois já existia um planejamento para essa implantação do curso, porém a expectativa era até o mês de março.

     De acordo com o prefeito Alvorindo Polo, é mais uma conquista que chegou para a cidade e região, pois mais uma vez Santo Augusto mostrou a força e está aí esse grande marco da educação brasileira.

     Para o diretor do IFF de Santo Augusto Marcos Goulart, a emoção é muito grande, principalmente em participar dessa história.
     O curso de Agronomia tem várias exigências para o seu pleno funcionamento. E até sair o processo seletivo, essa estrutura precisa ser montada.

     A partir de agora começa um novo percurso. Há uma tramitação legal para se proceder. Será montado um Projeto Educacional também um Projeto Arquitetônico, depois vem o processo licitatório.

     De acordo com o diretor, o importante é que o Curso de Agronomia está garantido para o município de Santo Augusto, uma conquista de toda a região que vai poder desfrutar dessa estrutura.
  
     A partir do próximo ano o curso de Agronomia já deverá estar na pratica em Santo Augusto. Segundo o diretor do instituto, agora começa um processo de tramitação que o campus deverá apresentar para o Mec, como o projeto político pedagógico e o projeto arquitetônico para as obras.

Fonte: Fernando Almeida e André Motta / Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário