terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mulher fica mais de três horas na lama tentando salvar cavalo que ficou atolado na Austrália

Mulher fica mais de três horas na lama tentando salvar cavalo que ficou atolado na Austrália Mail Online, Reprodução/
  Australiana passeava de cavalo com a filha quando ocorreu o acidente
  Foto: Mail Online, Reprodução


     Uma australiana passou três horas na lama tentando salvar um cavalo que ficou atolado em uma praia em Melbourne, na Austrália. Segundo o jornal Daily Mail, Nicole Graham e sua filha passeavam em dois cavalos quando caíram no atoleiro semelhante a "areia movediça". 

     Nicole ainda conseguiu se arrastar na lama para ajudar a filha e um dos animais, mas o cavalo chamado Astro acabou ficando preso. 

  Foto: Reprodução / Daily Mail

     Ainda segundo o jornal Daily Mail, a situação se tornou mais grave quando aumentou o nível do mar ao redor do ponto onde o animal estava atolado. Nicole passou o tempo todo tentando acalmar o animal e segurando a cabeça dele para cima, para que não se afogasse.

     Em meio à corrida contra a maré, uma equipe de resgate foi chamada e até mesmo um helicóptero ficou posicionado como última recurso para puxar Astro para fora do atoleiro.

     — Foi de cortar o coração ver meu cavalo sofrendo e lutando para se soltar — disse Nicole, que relatou ter ficado aliviada quando viu a chegada do resgate.

     Minutos antes de a água tomar conta do local, o cavalo foi sedado e puxado com ajuda de um trator para fora da lama. 

     — Foi como areia movediça — disse o tenente dos bombeiros Roger Buckle, que elogiou os esforços de todos — Foi uma corrida contra a maré e, felizmente, vencemos — concluiu.

     A australiana Nicole Graham tem mais de 10 cavalos e trabalha com odontologia equina.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário