terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Operação contra fraude em concurso apreende documentos de empresas

      Uma operação da Polícia Civil para investigar suspeitas de fraudes em um concurso público na Prefeitura de Itati, no Litoral Norte, apreendeu nesta segunda-feira documentos nas sedes de duas empresas especializadas no ramo, em Porto Alegre e São Leopoldo. Denominada "Operação Resposta", a ação começou há duas semanas, após uma denúncia de que o primeiro colocado no teste, ocorrido em dezembro do ano passado, estaria passeando em uma praia catarinense no exato momento da prova.

     Segundo a polícia, as duas empresas investigadas, de nomes não revelados, realizam concursos em inúmeros municípios gaúchos. "Temos algumas provas consistentes de candidatos que se sentiram lesados", relatou o titular da Delegacia de Terra de Areia, Adriano Koehler Pinto. Conforme a Polícia, há suspeita de favorecimento para a aprovação e nomeação em várias funções. "Temos indícios de irregularidades na maior parte dos cargos". 

     Foram apreendidos cartões de resposta e lista de presença de candidatos. A reportagem já procurou a Prefeitura, mas ainda não obteve retorno. "Vamos agora interrogar candidatos, representantes das empresas e da Prefeitura. As suspeitas recaem sobre as três partes", explicou o delegado.

Fonte: Estêvão Pires / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário