segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Miss Brasil 2010, Débora Lyra, sai da UTI e já caminha, diz boletim médico

Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010 (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press)
  Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010
  (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press)

     A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta segunda-feira (2), segundo boletim médico. A modelo capixaba está internada devido um acidente no último dia 27. De acordo com o hospital onde ela está, Débora Lyra foi transferida da UTI para a unidade de internação (apartamento). A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória para o tipo de trauma apresentado.
     Segundo o pai da Miss Brasil 2010, Luiz Fernando Lyra, o domingo (1) foi um dia de surpresas. "Passei a tarde do dia primeiro com a minha filha no hospital, quando lá cheguei vi Débora sentada na poltrona sorrindo para mim. Conversamos muito e ela deu vários passos. É emocionante ver a minha filha se recuperando", disse Fernando.
     O boletim médico ainda aponta que Débora Lyra  permanece sentada fora do leito, mas necessita de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia. Débora aceita melhor a alimentação via oral e deve retirar o dreno do tórax nesta terça-feira (3). A modelo fez alguns exames que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, segundo boletim.

Estado de saúde 

     Hermon Souza Lopes apresenta melhora do quadro clínico e está em recuperação. No domingo (1), o paciente teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para a unidade de internação (apartamento). Hermon apresenta quadro clínico estável, estava lúcido e orientado, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos. Estava se alimentando via oral, mas necessitando de reabilitação respiratória e motora através da fisioterapia.
     Condutor da Toyota, Roberto Lessa de Vasconcelos, apresenta quadro estável, está lúcido, orientado, e em ar ambiente. Foi submetido na tarde do dia 31 a cirurgia ortopédica com uso de fixador externo, e continuará internado ainda sem previsão de alta.

Fonte: Juirana Nobres / Do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário