quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dono mata dois cachorros e fere outro a tiros em Itajobi, em SP

Cachorro se recupera após ser baleado pelo dono em Itajobi (SP); outros dois cães morreram
Cachorro se recupera após ser baleado pelo dono em Itajobi (SP); outros dois cães morreram / Divulgação/PM


     Dois cachorros foram mortos a tiros na terça-feira (3) na região de Nova Cardoso, em Itajobi (393 km de São Paulo). Um terceiro cão foi baleado e resgatado ainda com vida. Segundo a polícia, os tiros foram disparados pelo próprio dono dos animais.

     Os cães foram localizados após uma denúncia anônima informar sobre um possível caso de maus-tratos. No sítio indicado, a PM localizou três cachorros baleados, sendo dois já mortos e o terceiro ferido. Este último estava preso a uma corrente.

     Ainda de acordo com a PM, o proprietário dos animais confessou ter dado os tiros e disse ter matado ainda quatro carneiros e 30 frangos, pois estavam dando prejuízo.

     Já na delegacia, no entanto, ele disse que atirou nos cães com uma espingarda calibre 32 porque achou que eles estavam doentes.

     O proprietário, de 33 anos, foi preso por porte ilegal de armas. Foi estipulada uma fiança de R$ 1.090, que foi paga no mesmo dia da prisão. O dono dos cães deve responder pelo porte ilegal de armas e pelos maus-tratos cometidos contra os animais.

Fonte: FOLHA.COM, de São Paulo

OBS: Por Joce Rodrigues
Este é mais um caso de crueldade, em que o “carrasco” vai ficar livre.

Entenda a nossa Justiça.... 

LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998

Art 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 

§ 1º .....

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Por que será que a TV não dá destaque para a crueldade cometida contra estes animais, será que falta um vídeo?
No caso da enfermeira que matou seu cachorro, o caso foi destaque em quase todas as emissoras, tanto que a mesma teve que mudar de residência.

A notícia tem que ir a conhecimento da população e a justiça fazer sua parte, mas se paga "uns cobres" e fica livre, isto tem que acabar. Pergunto ainda por que um caso merece tamanha divulgação enquanto outros iguais ou piores não tem esta repercussão?

Se as leis fossem cumpridas no Brasil, esta terra seria outra, e muitos acontecimentos cruéis seriam evitados em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário