Carro soterrado pelo barranco (Foto: Eduardo Trópia / OUROPRESS)
O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, confirmou a quinta morte em decorrência da chuva que atinge várias cidades mineiras desde o primeiro dia de 2012. A vítima é um taxista, que foi soterrado após o Morro do Piolho desmoronar durante a madrugada desta terça-feira (3).
O corpo do homem foi retirado de dentro de um táxi, que foi coberto pela lama e estava estacionado em um ponto de táxi localizado na frente da rodoviária do município. O terminal, que parte desabou, foi invadido pelo grande volume de terra.
O deslizamento ocorreu por volta da 0h15, quando o taxista e um colega de trabalho estavam dentro dos seus carros. O outro homem ainda é procurado com o auxílio de cães farejadores. A lama também interditou por completo a rua Padre Rolim, que é a principal rua da cidade e onde um hotel também foi atingido.
Por medida de segurança, representantes da Defesa Civil do município recomendam que ninguém tente ir para Ouro Preto durante esta terça, uma vez que quase todos os acessos estão interditados devido à queda de barreiras e ao grave ocorrido desta madrugada. O único acesso para Ouro Preto é seguir por Mariana, Antônio Pereira e Barão de Cocais.
Uma mineradora da região disponibilizou maquinário para ajudar na remoção da terra. Pelo menos 100 famílias que moram no entorno da rodoviária foram convidadas a sair de casa, já que há risco de novos deslizamentos.
Fonte: TABATA MARTINS / O TEMPO online
Nenhum comentário:
Postar um comentário