sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Casal soterrado é encontrado morto em Governador Valadares

Corpo de Bombeiros no local do desabamento que matou um casal em Governador Valadares (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)

  Corpo de Bombeiros no local do desabamento que matou um casal em Governador Valadares
  (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)


     Um casal foi encontrado morto após um desabamento em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram soterrados, após a casa deles desabar. A Defesa Civil Estadual disse que vai apurar se essas mortes vão constar como vítimas de chuva. A filha da mulher, de 16 anos, e um menino de 11 anos ainda não identificado foram socorridos pela corporação.
     A Defesa Civil da cidade informou que há várias regiões alagadas e que houve muitas ocorrências devido a forte chuva desta madrugada. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o nível do Rio Doce, às 8h50 estava 3,96 metros acima do normal. De acordo com a prefeitura da cidade, na tarde desta quinta-feira (5), a prefeita Elisa Costa se reuniu com a Defesa Civil municipal e decretou situação de emergência no município por causa das áreas alagadas e número de desabrigados.

Outras mortes em investigação

     A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais investiga três mortes registradas no estado que podem ser atribuídas às chuvas. Os óbitos foram em Guaraciaba e em Ponte Nova, na Zona da Mata; e em União de Minas, no Triângulo Mineiro.
     De acordo com a corporação, em Guaraciaba, um homem de 23 anos tentou atravessar uma rua inundada, e foi arrastado pelo Rio Piranga, que havia transbordado. Quando o corpo foi encontrado, os chinelos estavam nas mãos o que, para a Defesa Civil, era um sinal de que ele tentou vencer as águas.
     Em Ponte Nova, um homem de 28 anos tentava atravessar pela proteção da ponte na cidade, que estava inundada, foi atingido por uma descarga elétrica depois de encostar em um poste de iluminação pública. Ele ficou imóvel por alguns minutos, até ser levado pela enxurrada.
     Em União de Minas, no Triângulo Mineiro, o corpo de um homem de 24 anos foi encontrado às margens do Rio Arantes, a cerca de quatro quilômetros do local de onde desapareceu. Segundo a Defesa Civil, relatos oficiais na cidade disseram que ele e um outro homem tentaram atravessar o rio a cavalo, mas foram surpreendidos pela força da água. O segundo homem está desaparecido.

Números
    
     De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, oito pessoas já morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. No total, 142 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.880 pessoas estão desalojadas e outras 512 estão desabrigadas. Até esta quinta-feira (5), 101 casas e 89 pontes foram destruídas.

Fonte: Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário