Corpo de Bombeiros no local do desabamento que matou um casal em Governador Valadares
(Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)
Um casal foi encontrado morto após um desabamento em Governador Valadares , no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram soterrados, após a casa deles desabar. A Defesa Civil Estadual disse que vai apurar se essas mortes vão constar como vítimas de chuva. A filha da mulher, de 16 anos, e um menino de 11 anos ainda não identificado foram socorridos pela corporação.
A Defesa Civil da cidade informou que há várias regiões alagadas e que houve muitas ocorrências devido a forte chuva desta madrugada. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o nível do Rio Doce, às 8h50 estava 3,96 metros acima do normal. De acordo com a prefeitura da cidade, na tarde desta quinta-feira (5), a prefeita Elisa Costa se reuniu com a Defesa Civil municipal e decretou situação de emergência no município por causa das áreas alagadas e número de desabrigados.
Outras mortes em investigação
A Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais investiga três mortes registradas no estado que podem ser atribuídas às chuvas. Os óbitos foram em Guaraciaba e em Ponte Nova , na Zona da Mata; e em União de Minas, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a corporação, em Guaraciaba, um homem de 23 anos tentou atravessar uma rua inundada, e foi arrastado pelo Rio Piranga, que havia transbordado. Quando o corpo foi encontrado, os chinelos estavam nas mãos o que, para a Defesa Civil, era um sinal de que ele tentou vencer as águas.
Em União de Minas, no Triângulo Mineiro, o corpo de um homem de 24 anos foi encontrado às margens do Rio Arantes, a cerca de quatro quilômetros do local de onde desapareceu. Segundo a Defesa Civil, relatos oficiais na cidade disseram que ele e um outro homem tentaram atravessar o rio a cavalo, mas foram surpreendidos pela força da água. O segundo homem está desaparecido.
Números
Números
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, oito pessoas já morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro. Uma mulher está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. No total, 142 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando cerca de 2,1 milhões de pessoas. Destas, 9.880 pessoas estão desalojadas e outras 512 estão desabrigadas. Até esta quinta-feira (5), 101 casas e 89 pontes foram destruídas.
Fonte: Do G1 MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário