segunda-feira, 6 de março de 2017

Vice-prefeito de Caxias do Sul pede renúncia ao cargo

Ele entregou carta pedindo destituição do cargo à Câmara de Vereadores do município

Fabris (D) já havia se desfiliado do partido em dezembro. Foto: PRB/Divulgação
   Fabris (D) já havia se desfiliado do partido em dezembro. Foto: PRB/Divulgação

Dois meses depois da eleição, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Ele entregou uma carta de renúncia à Câmara de Vereadores na tarde de hoje. O motivo não foi especificado. Ele informou que permanece no cargo até 31 de março.

Em dezembro, ele já havia se desfiliado do PRB, partido do prefeito Daniel Guerra. Conforme nota da Prefeitura, Fabris alegou motivos estritamente pessoais. O chefe do Executivo informou que acata a decisão do vice.

Veja a íntegra da carta.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Serve o presente para informar a V. Exª que renuncio ao mandato de vice-prefeito municipal, efetivamente às 23h59min do dia 31 de março de 2017. Até então, coloco-me à sua disposição para tratar de assuntos pendentes da administração, sendo do seu interesse fazê-lo.

Solicito seja dado conhecimento desde termo ao E. TRE.

Cordialmente

Ricardo Fabris de Abreu
Vice-prefeito Municipal

Veja a nota da Prefeitura:

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, protocolou, na tarde desta segunda-feira (06/03), ofício informando que renuncia ao cargo a partir das 23h59min do dia 31 de março de 2017. Em conversa com o prefeito Daniel Guerra, o vice justificou que tomou essa decisão por motivos exclusivamente pessoais, e que a renúncia é irrevogável.

Ao receber com surpresa o pedido, o prefeito Daniel Guerra informou que acata a decisão do vice. “Recebemos o comunicado nesta tarde e respeitamos a decisão pessoal de Fabris”, afirma Guerra.


Fonte: Samantha Klein/ Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário