sexta-feira, 3 de março de 2017

Polícia Civil deflagra Operação Tempestade de Areia em Xangri-lá


Polícia Civil deflagra Operação Tempestade de Areia em Xangri-lá
   Polícia Civil deflagra Operação Tempestade de Areia em Xangri-lá - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (03/03), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Xangri-lá, deflagrou a operação Tempestade de Areia, na Praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá. A ação tem como principal objetivo coibir crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Segundo o delegado Gustavo de Mattos Brentano, o local do cumprimento dos mandados judiciais seria utilizado como refúgio para criminosos que atuam no litoral. "No início do ano houve uma tentativa de duplo homicídio e as investigações apontaram que os autores poderiam estar na localidade conhecida como Areial, local no qual os mandados judiciais foram cumpridos."

O delegado Valdernei Tonete, titular da DP de Xangri-lá, afirma que a ação de hoje também visa coibir a ocorrência de novos crimes no local. "A operação realizada hoje tem por objetivo não somente a busca dos autores da tentativa de duplo homicídio ocorrida no início deste ano, mas também como forma de coibir a incidência de novos crimes naquela localidade. É uma resposta à sociedade que procurou apoio na Polícia Civil após alguns indivíduos passarem a portar armas ostensivamente e ameaçar moradores daquele local."

A ação contou com a participação de 45 policiais civis da delegacias de Xangri-lá, Capão da Canoa, Tramandaí, Maquiné, Osório, Imbé, Atlântida Sul e Arroio do Sal, além do helicóptero da Divisão de Apoio Aéreo e do Grupamento de Operações Especiais. Também apoiaram a operação 30 policiais da Brigada Militar, além dos cães farejadores, que auxiliaram na busca por armas e drogas.

Operação Tempestade de Areia

Operação Tempestade de Areia

Operação Tempestade de Areia

Operação Tempestade de Areia

Operação Tempestade de Areia

Operação Tempestade de Areia


Fabiano Costa
Jorge Felipe 

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos: Operação Tempestade de Areia - Polícia Civil - Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário