quarta-feira, 29 de março de 2017

Operação desmantela quadrilha de assaltos a bancos em Miraguaí


Operação desmantela quadrilha de assaltos a bancos em Miraguaí
   Presos foram trazidos à Delegacia Regional de Três Passos. Foto: Três Passos News

Uma operação policial contra assaltos a bancos foi desencadeada no início da manhã desta quarta-feira, 29, em Três Passos e mais sete cidade do RS, além de uma em SC. A operação é denominada Novo Cangaço devido ao modus operandi usado nos ataques às agências bancárias, um deles em Miraguaí.

A operação cumpriu 16 mandados de prisão, 29 mandados de buscas e apreensões e o sequestro de quatro veículos e um implemento agrícola, todos adquiridos com o dinheiro dos roubos. Na Região Celeiro, houve duas prisões em Três Passos, e outras em Miraguaí e Redentora. Ao todo, 18 pessoas foram presas no Estado e em Santa Catarina.

Em aproximadamente 45 dias de investigação, a força-tarefa apurou que a quadrilha era composta por pelo menos 16  integrantes e era especializada em assaltos a bancos, roubos de veículos e roubos a estabelecimentos comerciais.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra (Santa Catarina), inclusive com o auxílio de helicópteros. Até o momento, oito pessoas foram presas: cinco em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela, e três em Carazinho. Na Região Celeiro, cinco prisões foram realizadas em Miraguaí, Redentora e Tenente Portela.





Fonte/Fotos: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário