quinta-feira, 19 de maio de 2016

Estudantes do Ginásio realizam manifestação em Santo Augusto




Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, o Ginásio, realizaram na manhã desta quinta-feira, 19, uma manifestação em apoio à paralisação do magistério, eles também reivindicam um reajuste na tabela de recursos destinados a merenda escolar. O movimento é organizado pelo Grêmio Estudantil e pelos alunos do 3º ano do ensino médio.

De acordo com o Diretor da Escola, Elio Pithan, a manifestação é exclusiva dos alunos, que formaram uma comissão e apresentaram a proposta à direção. Eles pediram a não participação dos professores.

Os estudantes iniciaram a caminhada por volta das 10 horas, tendo como ponto de partida a Escola que fica no bairro Floresta, percorreram a Avenida do Comércio e retornaram à escola, levando faixas e cartazes.

O foco principal da manifestação é mostrar para a sociedade o descaso do Governo Estadual com a rede pública de ensino, além do parcelamento dos salários dos professores, os alunos também não estão recebendo a merenda escolar em dois dias da semana devido à insuficiência de recursos.

O Diretor da instituição informou que o Governo repassa apenas R$0,30 por estudantes, esse valor é insuficiente e está defasado, pois a tabela não tem reajuste desde 2009. Nesse sentido, na última semana, em reunião com o Conselho Escolar, ficou definido que seria mantido o almoço de segunda a quinta-feira para os estudantes do ensino politécnico, no entanto, um corte precisaria ser feito na merenda escolar. Com isso, atualmente os alunos estão recebendo merenda de terça a quinta-feira, e nas segundas e sextas-feiras são orientados a levarem lanche. No Ginásio recebem merenda todos os estudantes, do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Jardel Santos/ Especial
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário