sábado, 8 de agosto de 2015

Santa Maria demite dois e suspende 47 servidores após fraude em contracheques

Penas de suspensão vão de 10 a 60 dias

Uma investigação realizada pela Corregedoria Geral do Município, motivada por supostas irregularidades em contracheques de servidores públicos, resultou em duas demissões e 47 suspensões na Prefeitura de Santa Maria. O prefeito Cezar Schirmer assinou no fim da semana portarias penalizando os servidores que comprovadamente tiveram envolvimento com as fraudes.

“Embora não tenha havido prejuízo ou dano ao erário municipal, não podemos aceitar nenhum tipo de conduta irregular”, sintetizou Schirmer.

Os servidores públicos municipais, junto com funcionários de uma agência lotérica credenciada pela Caixa Econômica Federal, participaram de um esquema de adulteração de contracheques para a obtenção de valores maiores de empréstimos consignados.

A situação veio à tona em julho de 2013. À época, a Secretaria de Finanças analisou 800 contracheques de servidores municipais e encaminhou a abertura de sindicância à Controladoria Geral do Município.

As penas de suspensão vão de 10 a 60 dias, conforme o envolvimento, grau de instrução e natureza do cargo dos servidores.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário