segunda-feira, 6 de abril de 2015

RS registra 13 ataques a banco no feriadão de Páscoa

BM sustenta que mesmo com o elevado número de casos, trabalho da polícia é avaliado como positivo

Na última sexta, quadrilha arrombou caixas eletrônicos do Banrisul em Minas do Leão | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
   Na última sexta, quadrilha arrombou caixas eletrônicos do Banrisul em Minas do Leão
   Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

O delegado Joel Wagner, titular do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), finalizou em 13 o número de ataques a terminais bancários durante o feriadão de Páscoa no Rio Grande do Sul. O caso mais recente foi registrado em Alvorada, onde um suspeito danificou os visores de uma série de caixas eletrônicos da cidade. Além deste caso, foi registrado um ataque a uma agência em Igrejinha e um roubo em Capão do Leão, onde os assaltantes renderam os seguranças do estabelecimento e arrombaram um dos caixas, mas fugiram sem levar o dinheiro.

Além dos casos divulgados mais recentemente, outros dez já haviam sido contabilizados durante o feriadão: na tarde do domingo, uma agência do Santander teve um caixa eletrônico atacado com golpes de machado na Zona Sul de Porto Alegre. Pela manhã, uma agência do Banco do Brasil foi atacada no centro de Esteio. Na madrugada do sábado, os alvos foram agências em Viamão, Porto Alegre e Alvorada. Na sexta-feira, bancos foram atacados em cinco cidades do interior: Seberi, Minas do Leão, Vila Flores, Barra do Ribeiro e Vista Alegre.

A Brigada Militar sustenta que mesmo com o elevado número de casos, o trabalho da polícia está sendo avaliado como positivo, uma vez que o cenário já era previsto tendo em vista o planejamento das quadrilhas que atuam nesse tipo de crime. Ainda na noite de ontem, a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de integrar quadrilhas de ataque a bancos, incluindo um ex-policial da Brigada Militar.


Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário