quinta-feira, 16 de abril de 2015

CASO BERNARDO: Juiz nega pedido de liberdade a Evandro Wirganovicz


Foto: Reprodução GloboNews

O juiz Marcos Luís Agostini, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Três Passos, negou pedido de liberdade do réu Evandro Wirganovicz, acusado de ter cavado a cova em que foi enterrado o corpo do menino Bernardo Boldrini, há um ano. O magistrado entendeu que não houve mudanças com relação à situação em que foi definida a prisão provisória dele.

A defesa alegou excesso de prazo no encerramento da fase de instrução do processo. Agostini alegou a complexidade da ação penal, o número de acusados, a quantidade de testemunhas arroladas e inquiridas, o volume de documentos e também as diversas postulações de advogados que defendem os réus para rechaçar o argumento da defesa. A prisão de Evandro, da irmã dele, do pai e da madrasta do menino foram autorizadas com a justificativa da garantia da ordem pública e conveniência da instrução processual.

O juiz ainda informou que, para a realização dos interrogatórios dos réus e o encerramento da instrução, ainda há duas pendências, ambas postuladas pelas defesas: os esclarecimentos a serem prestados pelo Instituto Geral de Perícias em relação à perícia grafotécnica realizada e a inquirição da última testemunha, com audiência marcada para 11 de maio, na Comarca de Boa Vista, em Roraima.


Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário