segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Em nota, Grêmio repudia crítica de jornalistas via Twitter

Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes questionaram arbitragem do jogo contra a Portuguesa


O Grêmio divulgou nota de repúdio, neste domingo, a declarações de dois jornalistas no Twitter. Os profissionais do canal de TV a cabo ESPN, Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, questionaram a atuação da arbitragem de Jailson Macedo de Freitas  na vitória sobre a Portuguesa. O pênalti sobre Kleber, com decorrentes expulsões, desencadeou uma série de postagens nas contas @arnaldoESPN e @flaviogomes69.

Arnaldo ironizou as decisões a favor do Tricolor, levantando um suposto complô para beneficiar o time no Brasileirão. "Por favor, monitorem ligações de Fabio Koff e cia para a comissão de arbitragem e CBF nos últimos dias. #Vergonha", escreveu o jornalista.

 

Na nota oficial, assinada pelo presidente Fábio Koff, o Grêmio classifica as atitudes como irresponsabilidades. "É revoltante e inaceitável que profissionais da imprensa brasileira possam, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem", escreveu o dirigente.

Flávio Gomes, por sua vez, publicou uma torrente de mensagens, inclusive respondendo a críticas de gremistas no Twitter. "O Grêmio precisa roubar até do Cruzeirinho. Nunca será grande como o Inter", afirmou o jornalista. 

Confira a nota do Grêmio
:

Venho, em nome do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e de seus milhões de torcedores, manifestar minha indignação pelas acusações levianas feitas, neste sábado, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN Brasil, por ocasião da realização da partida frente à Portuguesa de Desportos.

É revoltante e inaceitável que profissionais da imprensa brasileira possam, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem.

As manifestações irresponsáveis desses profissionais não honram a tradição da emissora, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.

Aos Srs. Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes não concedo o direito de colocar qualquer mácula à história de 110 anos do Grêmio e de sua torcida, nem aos mais de 50 anos em que venho atuando em diversas áreas do desporto nacional. Manifestações preconceituosas, levianas e ofensivas como estas afrontam decisivamente o discurso de paz e civilidade que todos nós, amantes do futebol, repetimos e sonhamos incessantemente.

O Grêmio analisará, no tempo devido, as providências cabíveis visando preservar os interesse do clube e de sua apaixonada torcida. Por ora, apenas lamento que os mesmos olhos que viram equivocadamente favorecimento ao Grêmio, não tenham também visto erros que nos sonegaram, inclusive, um gol legal no início do segundo tempo da partida, numa prova definitiva da falta de isonomia e imparcialidade.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário