quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil vence Portugal por 3 a 1 em amistoso

Thiago Silva, Neymar e Jô marcaram os gols da equipe comandada por Felipão


   Brasil vence Portugal por 3 a 1 em amistoso
   Crédito: Jared Wickerham / AFP / C

O Brasil voltou a vencer nesta terça-feira. Após ter atropelado a Austrália no último fim de semana, a equipe verde e amarela derrotou Portugal por 3 a 1 na noite desta terça-feira, em amistoso disputado Boston, nos Estados Unidos. A vitória foi de virada, com gols de Thiago Silva, Neymar e Jô. Sem Cristiano Ronaldo, os lusitanos não conseguiram buscar a reação. Raul Meireles fez o gol português.

O craque do Real Madrid, por sinal, deve ter se revirado no sofá ao ver a atuação de Neymar nesta terça-feira. O brasileiro do Barcelona aproveitou para fazer barba, cabelo e bigode no Gillette Stadium contra Portugal: um golaço, dribles em meio a pontapés e vitória da Seleção Brasileira inapelável.

De amistoso, o duelo contra Portugal só teve o nome. No primeiro tempo, parecia Copa do Mundo. Os dois times mostraram uma entrega muito grande em campo, às vezes descambando para a violência - especialmente pelo lado português.

Portugal usou bem os flancos no começo da partida e levou perigo nos ataques pelo alto. Uma bola foi na trave, outra tirou tinta. Na mais boba das jogadas, Maicon falhou no recuo de cabeça para Julio César e deu a Raul Meireles o gol mais fácil da carreira do volante lusitano.

Mas o volume de jogo continuou elevado. Tão elevado quanto o voo de Thiago Silva depois da cobrança de escanteio. Um exemplo de golaço de cabeça que empatou o placar. Na comemoração, o primeiro a ser abraçado foi Maicon, que falhara pouco antes. Apoio de capitão. Aí Neymar resolveu entrar no show como protagonista. Caçado, apanhando dos defensores brucutus de Portugal, ele arrancou da intermediária, fez fila e completou com uma finalização certeira. Espetáculo de habilidade e força física.

O craque brasileiro continuou dando espetáculo na primeira etapa com dribles e um corta-luz que deixou perdido muito cinegrafista. Por pouco o Brasil não ampliou ainda na etapa inicial. Mas o terceiro gol foi questão de tempo. Jô, como típico centroavante, tocou para o gol vazio após receber cruzamento de Maxwell, em jogada iniciada por Neymar. O atacante mantém a boa fase com a amarelinha, fazendo Felipão sentir menos saudades de Fred.

Com a vantagem ampliada, o Brasil tirou o pé do acelerador. Diminuiu a intensidade do jogo, buscou as chances nos contra-ataques, mas nem por isso deu muito mole para Portugal.

Fonte: Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário