quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prisão de vereadora eleita prejudica posse no legislativo de Miraguaí


     A ex-secretária Municipal de Saúde e vereadora eleita pelo PP de Miraguaí, Andréia Fabrícia Borth esta entre os sete presos preventivamente na operação Dose Dupla II, realizada na manhã de quinta-feira 27/12, em Miraguaí. Conforme o Ministério Público do Estado (MP), que dirige a investigação, os sete presos e outros cinco supostos integrantes do grupo desviaram R$ 500 mil da prefeitura em pouco menos de um ano e meio – entre 2011 e 2012. Os 12 já foram denunciados e são réus por crimes como concessão indevida de auxílio saúde, compra de medicamentos com fraude em licitação, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público. As prisões foram solicitadas pelo Ministério Público para evitar a coação de testemunhas durante o processo. Os sete presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Três Passos.
 
     Fabrícia (PP) foi eleita pela Coligação Unido Pelo Trabalho e Desenvolvimento formada pelo PDT, PP, PSDB, PPS, DEM e PT que venceu as eleições elegendo para prefeito Alencar Julio Gross e vice-prefeito Jorge Porolnick dos Santos (Jorginho) e a maioria dos vereadores nas eleições municipais de 07 de outubro de 2012 em Miraguaí.



     Tudo indica que a vereadora eleita Fabrícia (PP) não conseguiu um habeas corpus ou salvo-conduto para participar da posse marcada para as 08h de terça-feira, 1º de janeiro de 2013, ficando quatro vereadores da situação e quatro da oposição. 
 
     Caso ocorresse empate na votação para eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, a oposição poderia eleger o vereador mais velho entre os demais vereadores.

     Composição do Legislativo Municipal de Miraguaí:

     Vereadores da situação que não compareceram na posse dos eleitos: José Soares de Oliveira e Moacir Bordinhão (PDT). Andréia Fabrícia Borth (PP). Leomar Gonçalves Canabarro (PSDB) e José Alencar Junior dos Santos (PPS).

     Vereadores da oposição que compareceram na sessão de posse dos eleitos: Alaércio da Chaga, Fabiano Mewes, Luiz Carlos Hermann e Wasconcelos Silvestre Monteiro, todos do PMDB.

Foto: PLANETA FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário