terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ijuí: Prefeito Ballin e Vice-Prefeito Bira são absolvidos pelo TRE-RS

O prefeito Fioravante  Ballin e vice-prefeito Ubirajara Teixeira foram absolvidos por 6 votos a zero no Tribunal Regional Eleitoral. Decisão quanto a absolvição foi por unanimidade. Julgamento terminou às 18h desta terça-feira.
Bira Teixeira e Fioravante Ballin estão satisfeitos com a absolvição no Tribunal Regional Eleitoral.
Foto: Arquivo Portal Ijuhy.com

     O prefeito Fioravante Ballin e o vice-prefeito Ubirajara Teixeira foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do RS da acusação de que teriam realizados gastos com publicidade institucional maiores que a média dos últimos três anos.

     Os desembargadores do TRE-RS absolveram Ballin e Bira por unanimidade de votos na sessão realizada nesta terça-feira, 22, em Porto Alegre.

     Com a absolvição, Ballin e Bira não terão seus diplomas e registros cassados. Os desembargadores também votaram contra a multa de R$ 35 mil, pedido pelo juiz Nasser.

     A representação foi realizada pela Coligação União por Ijuí, através do Ministério Público. A decisão do TRE-RS cabe recurso.

     O prefeito Ballin disse ao Portal ijuhy.com que após essa decisão haverá mais calma para construir o trabalho de uma forma integrada como vem sendo realizado.

     Disse ainda que os desembargadores entenderam que houve gastos abaixo da média durante o ano de 2012.

     Ballin também agradeceu aos que os apoiaram e reiterou o compromisso do trabalho proposto durante as eleições.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário