sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Delegacia da 22ª Região Policial divulga balanço de ações no ano de 2012


     A Delegacia de Polícia da 22ª Região Policial divulga no Portela Online o balanço de suas ações no ano de 2012 no combate ao crime nos municípios de sua área de abrangência. São 13 delegacias espalhadas em 19 municípios atendendo uma população de 135.171 habitantes. Também faz parte da 22ª RP um Posto da Mulher localizado na cidade de Três Passos.

     Os municípios de abrangência da 22ª RP são: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Esperança do Sul, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três Passos e Vista Gaúcha. 

     Atualmente trabalham na 22ª Região Policial: 56 Policiais sendo 06 (seis) Delegados de Polícia e 50 (cinqüenta) Agentes Policiais.

Ações da Polícia Civil da 22ª Região Policial no ano de 2012:

     No ano de 2012 foram desencadeadas 15 (quinze) OPERAÇÕES POLICIAIS visando o combate ao tráfico de drogas, estelionato, jogo de azar, crime eleitoral, fraudes e crimes contra a administração pública as quais resultaram na prisão de 81 pessoas. Destas operações a maior parte foi voltada para o combate ao tráfico de drogas. 

Destaques das Operações deflagradas pela Polícia Civil: 

OPERAÇÃO PEDRA: desencadeada pelas Delegacias de Polícia de Braga e Coronel Bicaco que culminou com cinco presos, maconha, cocaína, crack e veículos apreendidos; 

OPERAÇÃO CHALE: coordenada pela Delegacia de Polícia de Tenente Portela, que resultou na prisão de duas pessoas e droga apreendida; 

OPERAÇÃO FUMÊ e OPERAÇÃO GRANDE FAMÍLIA: desencadeadas pela Delegacia de Polícia de Três Passos, que resultaram na prisão de 14 pessoas, apreensão de drogas e veículo; 

OPERAÇÃO FIM DE FESTA: coordenada pela DP/São Martinho que culminou com a prisão de 04 pessoas, maconha e cocaína apreendidos; 

OPERAÇÃO LIMPEZA: feita pela DP/Coronel Bicaco que também culminou com 02 presos, maconha, cocaína e crack apreendidos;

OPERAÇÃO ARRASTÃO: desencadeada pela DP/Santo Augusto que resultou em 06 presos e drogas apreendidas. 

OPERAÇÕES de combate a crimes contra a administração pública:

OPERAÇÃO BABILÔNIA: desencadeada no município de Bom Progresso, entre outros municípios do estado;

OPERAÇÃO PATRIOTA: DP/ Crissiumal que contaram com a participação do Departamento Estadual de Investigação e do Gabinete de Inteligência da Polícia Civil. 

ALERTA e CAMALEÃO: desencadeadas pela DP/Crissiumal. 

OUTROS DADOS do ano de 2012:

     Durante a ano de 2012 foram registradas cerca de 13 mil ocorrências nas Delegacias de Polícia de 22ª Região Policial sendo que grande parte dos registros envolveram crimes de menor potencial ofensivo, furtos e de violência doméstica sendo encaminhadas ao poder Judiciário 682 medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência.

     Foram, ainda, lavrados 109 (cento e nove) autos de prisão em flagrante, apreendidas 106 (cento e seis) armas de fogo e tirados de circulação cerca de 32 quilos 735 gramas de drogas (maconha, cocaína e crack).

     O crime de HOMICÍDIO DOLOSO CONSUMADO também mereceu especial atenção dos policias civis da 22ª RP sofrendo uma redução: em 2009 foram 23 homicídios, em 2010 foram 21, em 2011 foram 13 e em 2012 ocorreram 10 homicídios dos quais 90% já foram elucidados e os procedimentos encaminhados ao Poder Judiciário. 

     No ano de 2012 houve um AUMENTO DO EFETIVO com a vinda de seis novos Policiais Civis egressos da ACADEPOL.

     A Polícia Civil também se preocupou com a prevenção e os Policiais ministraram palestras em escolas visando à prevenção e combate ao uso de drogas tendo como público alvo alunos, pais e professores. 

     A Delegacia Móvel esteve presente 12ª FEICAP em Três Passos e na 1ª EXPOBRAGA, na cidade de Braga. 

     NOVAS VIATURAS também foram entregues no mês de dezembro/2012 oriundas do Processo de Participação Popular e Cidadã/2011. Na ocasião foram contempladas as Delegacia de Polícia de Barra do Guarita, Miraguaí e Três Passos. 

     Para o ano de 2013 deverão ser destinadas, também pelo processo de participação popular e cidadã, viaturas para as Delegacias de Tenente Portela, Santo Augusto, Campo Novo e Braga. 

     A Polícia Civil agradece a colaboração de toda comunidade regional que elencou a Segurança Pública como uma de suas prioridades o que proporcionou o recebimento das viaturas. 

Como entrar em contato com a Polícia Civil?

     O cidadão e a cidadã poderão ainda acessar a delegacia online – 
www.pc.rs.gov.br onde poderão REGISTRAR: 

     a) perda/furto de documentos e de aparelho celular;
     b) acidente de trânsito só com danos materiais.

Na mesma página: 

     DENUNCIE: crimes contra o meio ambiente, contra criança/adolescente/mulher/idoso; crime envolvendo drogas e AUXILIE: visando identificar suspeitos; lista de procurados; desaparecimento de menores e maiores. 

NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE IDENTIFICAR.
DISQUE DENÚNCIA: 181: 
0800-517495;
197
100 ABUSO SEXUAL

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário