segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Talibãs querem matar príncipe Harry, afirma porta-voz

Integrante da família real britânica participa de missão militar no Afeganistão


  Príncipe já havia realizado missão no Afeganistão em 2007 e 2008
  Crédito: John Stillwell / Pool / AFP / CP

     Os talibãs estão decididos a matar o príncipe inglês Harry, que está no Afeganistão em sua segunda missão militar, afirmou um porta-voz dos insurgentes, Zabihula Mujahid. "Faremos todo o possível para matar o príncipe Harry e os outros membros das forças britânicas baseadas em Helmand", disse.

     "Não queremos capturá-lo, e sim matá-lo", completou o porta-voz talibã em uma entrevista por telefone. Os talibãs iniciaram um "plano muito importante" para atacar Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico.

     O príncipe, conhecido como "capitão Wales", chegou na semana passada à província de Helmand para iniciar uma missão temporária como piloto de helicóptero de combate Apache, informou o Ministério da Defesa britânico. A missão, com duração prevista de quatro meses, é a segunda no país de Harry.

     A missão anterior, iniciada em dezembro de 2007, foi mantida em sigilo até que a imprensa estrangeira a revelou, o que determinou, por motivos de segurança, repatriação imediata do príncipe após 10 semanas, em março de 2008.

Fonte: Correio do Povo, com informações da AFP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário