terça-feira, 15 de maio de 2012

Ônibus com estudantes universitários bate em caminhão em Santa Rosa do Sul, em SC

     Um ônibus com estudantes universitários que vinha de Criciúma e seguia em direção ao Sul bateu contra um caminhão Scania, por volta de 23h30min de segunda-feira, na marginal da BR-101, em Santa Rosa do Sul, próximo da divisa de SC com RS. Cinco passageiros e o motorista foram encaminhados para o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio. Até a manhã desta terça, uma estudante de 17 anos continua internada em observação.

     Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvonei Cardoso Lumertz, de 38 anos, que era o motorista do ônibus, explicou que teria tentado desviar de um pedestre que caminhava sobre a pista e acabou batendo no caminhão que vinha no sentido contrário.

     Além de Lumertz, também sofreram ferimentos leves os passageiros Diego de Oliveira Borba, 23 anos, Cristal Graeff, 25, Sara Rodrigues Machado, 20, Elisane de Borba Ramos, 18, e Maria Virgínia Bauer Sala, 17. O caminhoneiro não sofreu ferimentos, segundo a PRF.

     De acordo com a equipe do Hospital Dom Joaquim, apenas Maria Virgínia está internada até a chegada do laudo de uma tomografia realizada durante a madrugada. Os demais pacientes, que apresentavam ferimentos na boca ou contusões, já foram liberados.

Envolveram-se na colisão o ônibus com placas de Mampituba (GPK-0728) e uma Scania de Novo Hamburgo (IRS-2171), ambos os veículos do Rio Grande do Sul.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário