sábado, 12 de maio de 2012

Clipe gera polêmica ao insinuar beijo lésbico dentro da catedral de Santo Ângelo


     O clipe de uma banda de rock gravado dentro da Catedral Angelopolitana está dando o que falar na região das Missões. A polêmica teve início depois que a gravação foi parar na TV Garagem do Faustão, programa que vai ao ar no site do programa. Com a música Se Eu Não Olhar Pra Você, a banda Bardoefada apresenta a cena de um casamento, com irreverência e sensualidade. Ao longo da execução, a vocalista quase beija outra mulher.

     A gravação é de 2011, mas agora despertou o descontentamento das pessoas ao ganhar as redes sociais e a atenção do público nacional. Principal atração turística da cidade, a catedral é uma réplica da igreja original das reduções jesuítico-guarani construída em 1706.

     Conhecido por tocar no casamento de familiares, o baixista da banda, Ricardo Kiliam, que prefere ser chamado de Bardo, pediu autorização da paróquia para gravar o clipe.

     — Pensamos que seria um vídeo para divulgar o trabalho dele. Consideramos as cenas impróprias para um espaço sagrado. Pedimos desculpas à comunidade. Já pedimos várias vezes para o que vídeo seja retirado da internet — diz o pároco Rosalvo Frey.

     Bardo, no entanto, garante que a banda não teve a intenção de ofender os cristãos e que não pretende tirar o vídeo da internet.

     — A banda tem como temática a relação homossexual e livre. Enfim, algo diferente da moral cristã. Não tivemos a intenção de ofender ninguém. Isso é arte e a arte não ofende. Tirar o clipe da internet está fora de cogitação. A web é um espaço livre — fala.

 
Fonte: Roberto Witter / ClicRBS Noroeste Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário