quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Em nova busca, Polícia Civil encontra bolsa e outros pertences de jovem desaparecida em Soledade


Em nova busca, Polícia Civil encontra bolsa e outros pertences de jovem desaparecida em Soledade

   Créditos: Divulgação/PC


Uma semana depois de criar uma força-tarefa para localizar Paula Perin Portes, 18 anos, a Polícia Civil fez nesta terça-feira (4) uma nova tentativa de encontrar o corpo da jovem. Com agentes, mergulhadores, bombeiros e cães farejadores, o trabalho foi concentrado em uma localidade no limite dos municípios de Soledade e Espumoso, no norte do Estado. A primeira parte das diligências foi encerrada no final da manhã sem localizar o corpo. Durante a tarde os agentes encontraram a bolsa da jovem, com documentos e outros pertences.

A investigação teria indicado que a localidade de Margem São Bento como ponto onde estaria o corpo de Paula. As buscas pelo corpo foram focadas em um matagal e em um lago.

Em entrevista à Rádio Uirapuru a delegada Fabiane Bittencourt disse que a bolsa de Paula foi localizada no fundo de um açude ás margens da rodovia RSC 153 que fica muito próximo as residências dos suspeitos de envolvimento no desaparecimento da jovem. O açude deve ser esvaziado para comprovar que o corpo de Paula não está no local.

Desde a última semana, seis policiais civis trabalham com dedicação exclusiva ao caso. A investigação ganhou reforço de quatro agentes especializados em desaparecimento e homicídio.

Paula desapareceu na madrugada do dia 11 de junho após ir a uma casa onde encontraria Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos. Antes, ela estava em um jantar com amigos jogando cartas. Paula teria chegado no imóvel onde estava Ortiz às 23h40min do dia 10 e saído, carregada, à 1h30min do dia 11.

Ortiz está foragido desde 16 de junho e a sua localização é considerada determinante pelos investigadores para se chegar ao paradeiro de Paula. Buscas pelo jovem com quem a vítima marcou encontro já foram feitas em Caxias do Sul, Marau, Victor Graeff, Pouso Novo e Soledade.

Fabiane Bittencourt explicou que a polícia não trabalha com a possibilidade de que Micael Ortiz tenha sido morto e espera encontrá-lo vivo e que o mesmo colabore com as investigações. Segundo a delegada, das quatro pessoas que haviam sido presas, apenas um dos suspeitos segue detido pelo crime e que nenhum colaborou com a investigação.


Por Mateus Pirolli

Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário