quinta-feira, 13 de abril de 2017

Santo Augusto: Curso de Bacharelado em Agronomia deverá iniciar em 2018



O Deputado Federal Jerônimo Goergen, falou na manhã de quarta-feira, 12, na programação da Rádio Querência, sobre as obras de ampliação do Instituto Federal Farroupilha IFFar- Campus Santo Augusto e sobre a instalação do curso de Agronomia na instituição.

Na terça-feira, 11, o parlamentar recebeu em Brasília a Diretora Geral, Verlaine Denize Brasil Gerlach e Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Cristiano Nunes dos Santos, em uma reunião com o Ministro da Educação José Mendonça Bezerra Filho. Segundo Goergen, na reunião foi apresentado ao Ministro, o andamento das obras de pavimentação e da construção da nova biblioteca, e um cronograma de instalação do Curso de Bacharelado em Agronomia que iniciará em 2018. Ainda segundo o deputado Jerônimo, o ministro autorizou mais de R$ 10 milhões, para a construção das estruturas para o  novo curso até 2020. A ideia é de que nos dois próximos orçamentos o montante seja liberado e as obras iniciadas. 

 A primeira turma ingressará em 2018, via Enem. Para abrigar essa nova demanda, um projeto está sendo elaborado para viabilizar a construção de laboratórios e salas de aula. Além disso, também será necessária uma área agrícola, em torno de 25 hectares, que deverão ser cedidos pelo município.


Postado por: André Motta
Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário