sábado, 29 de abril de 2017

Passo Fundo: Prefeitura e IMED vão desenvolver trabalho de aprendizado com cavalos nas escolas municipais


   Créditos: Divulgação/Prefeitura

Uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade IMED vai levar até os alunos da rede pública de ensino atividades de aprendizado com a utilização de equinos. O projeto Cavalo Amigo vai ser desenvolvido por etapas.

Para o início dos trabalhos, a IMED adotou dois cavalos da hospedaria que abriga animais resgatados pela Secretaria do Meio Ambiente.

Os equinos serão tratados pelos alunos e profissionais do curso de Medicina Veterinária, da Escola de Ciências Agrárias. A iniciativa também vai envolver os estudantes da Medicina e da Psicologia. Somente após a recuperação, os animais serão inseridos à prática educacional.

A responsável pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal, Maria de Lourdes Secorun, explicou que outras experiências com animais demonstraram resultados positivos na recuperação de crianças com dificuldade de aprendizado.

Maria contou que hoje são ao todo 19 cavalos abrigados na hospedaria, aqueles que estiverem em boas condições de saúde poderão, no futuro, integrar o projeto Cavalo Amigo.

A Secretaria do Meio Ambiente, através da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, recolhe cavalos vítimas de maus-tratos, abandono e negligência. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (54) 3317-2529.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário