quarta-feira, 26 de abril de 2017

Passo-fundense de sete anos é destaque nacional nas corridas de Kart


Créditos: Reprodução/Facebook

Considerada a porta de entrada para a Fórmula 1 e demais corridas, o Kart é um esporte que já possui referência no Brasil: Heitor Dall Agnol. O passo-fundense, de apenas sete anos, é destaque nacional e já acumula diversos títulos.No mais recentes dele, Heitor sagrou-se campeão gaúcho, em uma prova disputada pelos melhores do Estado.

Em entrevista na Uirapuru, o pai de Heitor, o Fifo, do Fifo Auto Som, destacou que desde os primeiros momentos o menino demonstrou muito interesse nas corridas. Os pais viram potencial e resolveram investir e apoiar o sonho do menino, sem descuidar dos estudos e da fase de infância.

Com o tempo ele foi conquistando títulos no Estado e os pais resolveram então participar de provas em São Paulo. Fifo conta que os custos das viagens Passo Fundo/São Paulo eram grandes e foi decidido então que Heitor moraria em São Paulo, dentro de um caminhão adaptado, próximo do Kartódromo.

Fifo explicou que empresários locais procuram de forma espontânea a família para patrocinar e apoiar o menino. Em paralelo, aproveitando de uma lei de incentivo ao esporte, Heitor frequenta aulas em São Paulo durante as manhãs e realiza os treinos durante a tarde, conciliando a carreira esportiva com os estudos.

Heitor, de apenas sete anos, afirmou na Uirapuru que seu treino é pesado e pede muita disciplina, mas os resultados estão agradando a todos. Questionado sobre seus ídolos, ele destaca Rubinho Barrichello e Airton Senna, duas inspirações para ele nas pistas. Heitor afirmou que as corridas de kart são o que ele escolheu para sua vida.



Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário