sexta-feira, 28 de abril de 2017

Bandidagem passo-fundense não fez greve geral na cidade


Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28) o país inteiro esteve acompanhando as manifestações realizadas por motivo da Greve Geral. Em Passo Fundo não seria diferente, também ocorreram paralisações durante todo o dia. Porém, quem não fez greve foi a bandidagem.

Os assaltantes não deram fôlego e preocuparam as autoridades da segurança pública cometendo delitos a mão armada.

Por volta das 11h30min, logo após os manifestantes passarem pela Avenida Brasil em direção ao bairro Petrópolis, dois indivíduos invadiram a Joalheria BrasÓptica no Centro e anunciaram o assalto.

Um deles estava armado e obrigou as vítimas irem para os fundos da loja, enquanto o comparsa carregava uma mochila com nove bandejas de joias. Foram roubadas três bandejas contendo alianças, três com correntes e três de anéis, todos de ouro. Após a ação a dupla fugiu para rumo ignorado.

Na sequência a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que duas vítimas haviam sido assaltadas em uma lavoura localizada na Estrada do Trigo, nos fundos da UPF.

Chegando lá os policiais foram informados que dois homens armados e encapuzados renderam o proprietário da lavoura e seu sobrinho, roubando uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata, de placas IVE-0865 de Passo Fundo. Os criminosos fugiram em direção ao município de Coxilha.

Já pela parte da tarde foram registradas outras duas ocorrências de roubo de veículo.

No primeiro fato, por volta das 15h20min, uma mulher foi surpreendida por um homem armado no momento em que estacionava sua caminhonete Chevrolet Captiva, de cor preta, de placas IHX-7449 de Passo Fundo. O delito ocorreu na esquina da Rua Dez de Abril com a Rua Paissandú no Centro, sendo que a vítima estava acompanhada da filha e duas amigas, todas menores de idade. Rapidamente elas conseguiram sair do veículo e o bandido assumiu o controle, fugindo em direção ao bairro Boqueirão.

Logo depois, as autoridades policiais foram informadas que três homens armados acessaram uma estofaria na Rua Itaqui no bairro Vera Cruz e anunciaram o assalto. As vítimas foram obrigadas a entregar dinheiro, celulares, e também uma pick-up Chevrolet Montana, de cor prata, de placas DUR-6693 de Passo Fundo.

Em todos os casos as guarnições da Brigada Militar realizaram buscas, porém ninguém foi preso e nenhum veículo recuperado.

Os fatos serão investigados pela Polícia Civil de Passo Fundo.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário