sexta-feira, 28 de abril de 2017

BR-468 está bloqueada em Esquina Boa Vista

Aproximadamente mil pessoas estão no local, bloqueio é total é deve permanecer até o meio-dia


Manifestantes de toda a região coordenados pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) com apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS) estão bloqueando totalmente a BR-468, em Esquina Boa Vista, no entroncamento da BR-468 com a ERS-155. 


Segundo informações de representantes das entidades, mais de mil pessoas são esperadas. São trabalhadores da agricultura, professores, estudantes, entre outros, que vieram de Santo Augusto, Coronel Bicaco, Humaitá, Redentora, Miraguaí e Campo Novo. 

O objetivo é que a manifestação reúna o máximo de pessoas possível, para demonstrar o descontentamento em relação às reformas propostas pelo Governo Federal, principalmente a relacionada à previdência. 

Grande maioria entre os manifestantes, os agricultores deixam clara sua indignação diante de cenário político-social que tira direito dos trabalhadores rurais. A principal queixa é em relação a idade mínima para a aposentadoria e também sobre a contribuição mensal, que se aprovada, se tornará obrigatória. 

Após o meio-dia os coordenadores irão avaliar o movimento e decidir se continuarão com o bloqueio total ou se irão à Três Passos, protestar em frente a agência do INSS. 

Parte dos manifestantes está em protesto desde a última terça-feira, 25, quando montaram acampamento na beira da rodovia. 

A Polícia Rodoviária Federal de Seberi, que controla o trecho, está no local.









Postado por: Maira Kempf
Fonte e Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário