sexta-feira, 28 de abril de 2017

Operação contra desvios de prefeitura de Nova Hartz termina com três presos

Ofensiva cumpriu duas conduções coercitivas e apreendeu dois carros

Operação contra desvios de prefeitura de Nova Hartz termina com três presos | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
   Operação contra desvios de prefeitura de Nova Hartz termina com três presos
   Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A operação Misha, deflagrada para desarticular associação criminosa suspeita de desviar recursos da prefeitura de Nova Hartz, no Vale do Sinos, terminou com a prisão de três pessoas e outras duas conduções coercitivas. A ofensiva cumpriu mandados nas cidades de Campo Bom, Imbé, Sapiranga e São Leopoldo.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram apreendidos dois veículos, além de arma, dinheiro de procedência duvidosa e documentos. Também houve bloqueio de ativos e indisponibilidade de bens para futuro ressarcimento ao erário de Nova Hartz. 

O delegado Max Otto Ritter afirmou que a investigação durou cerca de cinco meses. O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul encaminhou ao Deic uma cópia do relatório de Inspeção Extraordinária, no qual se constatou que houve desvios de recursos a partir do ano de 2010.

A operação descobriu que funcionários da Tesouraria do Executivo Municipal de Nova Hartz se utilizaram de seus cargos públicos para enriquecerem. De acordo com as investigações o modo de agir dos investigados era por meio de informação no sistema de arrecadações inferiores às efetivamente registradas no Cadastro Tributário.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário