domingo, 23 de abril de 2017

Piratas do Asfalto: morador de Tio Hugo tem carro roubado enquanto viajava para Passo Fundo


Em uma ação cada vez mais frequente nas estradas da região, um morador de Tio Hugo teve seu veículo GM Vectra 2006, de cor prata, placas DTT-7070, roubado por criminosos no meio de uma viagem para Passo Fundo.

A ação vem sendo chamada de pirataria de asfalto, numa alusão aos piratas do final dos anos 1600, que abordavam navios em meio à viagens e roubavam cargas e às vezes até mesmo as embarcações.

Nos dias atuais esse princípio de crime segue mais vivo do que nunca, mas desta vez o alvo é o motorista das estradas da região.

Os bandidos fingem uma pequena colisão na traseira ou lateral do veículo, e quando o motorista desce para verificar e conversar com os tripulantes do outro carro acontece então o assalto.

Este foi o caso ocorrido por volta das 17h30min de ontem (21), quando o morador de Tio Hugo trafegava pela rodovia RST 153, próximo da localidade de Pessegueiro. O veículo Vectra foi atingido na lateral por uma S10.

Ao parar o motorista foi rendido pelos tripulantes da caminhonete e obrigado a entregar o veículo. Ele foi levado como refém na caminhonete e liberado momentos depois em Bom Recreio, de onde pediu socorro em uma casa.

Além do veículo os bandidos também levaram pertences pessoais, telefone celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Este tipo de abordagem está sendo cada vez mais comum e as autoridades alertam para o cuidado redobrado. Há alguns dias um morador da região também sofreu uma ação idêntica, mas desta vez dentro da cidade de Passo Fundo. Ao parar em um semáforo da Petrópolis uma caminhonete bateu na traseira do seu veículo. Ao descer ele foi rendido e teve o veículo roubado.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário