segunda-feira, 3 de abril de 2017

Delegação do Atlético Nacional é recebida com homenagens em Chapecó

Equipe colombiana enfrenta a Chapecoense a partir de amanhã pela Recopa

Delegação do Atlético Nacional desembarcou hoje para o jogo contra a Chapecoense | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP
   Delegação do Atlético Nacional desembarcou hoje para o jogo contra a Chapecoense
   Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Pouco mais de quatro meses a partir da tragédia que vitimou boa parte dos jogadores profissionais da Chapecoense na véspera da final da Copa Sul-Americana, a delegação do Atlético Nacional pousou em Chapecó. A partir desta terça-feira, as duas equipes se enfrentam para decidir a Recopa.

A prefeitura de Chapecó preparou uma série de homenagens ao grupo, que chegou à cidade do Oeste de Santa Catarina na tarde desta segunda. A primeira delas foi ainda antes dos jogadores tocarem o solo brasileiro. O avião que levava os jogadores do Atlético foi “batizado” com jatos de água, ainda na pista do aeroporto.

No desembarque em seguida, os jogadores passaram por um corredor formado por bandeiras dos dois clubes e da cidade – todas nas cores verde e branco – e depois receberam medalhas ao som da banda da Polícia Militar. A medalha, entregue pela prefeitura, destaca o Atlético Nacional como “Campeão do Mundo em respeito e solidariedade”.

No início da noite, o Atlético será homenageado pela Câmara de Vereadores. As homenagens seguem na terça, com uma série de encontros bilaterais. Além disso, a Chapecoense convidou os torcedores para um abraço coletivo na Arena Condá antes do jogo, marcado para as 19h15min.

Em suas redes sociais, o clube colombiano agradeceu a recepção. “Ficamos sem palavras de agradecimento para tanto carinho. Obrigado Brasil pelo calor de sua gente”.

No ano passado, o avião da Chapecoense caiu próximo ao aeroporto de Medelín, na véspera da final da Copa Sul-Americana entre os dois clubes. O Atlético abriu mão da disputa e solicitou à Conmebol que declarasse o time catarinense como campeão do torneio, o que ocorreu formalmente dias depois. Na data da primeira final, na Colômbia, milhares de torcedores foram ao estádio onde o jogo ocorreria para homenagear as vítimas da tragédia.

A disputa da Recopa será a primeira vez que os dois clubes se encontrarão depois da tragédia. A Chapecoense solicitou autorização especial para que a partida pudesse ser realizada na Arena Condá, que tem capacidade máxima para 22 mil torcedores, menos que o exigido para finais.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário